Esta sigla significa: Terapia de Reprocessamento Generativo. A TRG é um Protocolo, e é um método extremamente poderoso. Uma metodologia nova em terapia, que ajuda a reprocessar as emoções negativas da pessoa, desde o seu nascimento até a idade atual. O objetivo principal é reprocessar as emoções através de ciclos, por exemplo, de cinco em cinco anos.
A cada ciclo que é reprocessado, muda alguma coisa. Esse reprocessamento tem várias etapas.
Há cinco métodos que são usados para este reprocessamento. O primeiro é o Cronológico, com o qual começamos a limpar os problemas emocionais da pessoa, desde criança.
Em seguida é usado o reprocessamento Somático, onde se resolvem os problemas que produzem dor e sofrimento no corpo, desconforto localizado, sensação ruim, e em que área do corpo está. Logo após é usado o reprocessamento Temático, abordando e reprocessando temas que aparecem, como: ansiedade, depressão, traumas e tantos outros. Aqui se reprocessa cada tema destes, separadamente. Depois se faz um reprocessamento Futuro, ou seja, se coloca a pessoa no futuro, fazendo com que ela se veja e se sinta no futuro, com aquelas questões e se trabalha para que ela se sinta equilibrada, mesmo que passe por situações bem difíceis emocionalmente falando. E para terminar fazemos uma Potencialização, onde ensinamos a pessoa a ter os seus melhores resultados, estando livre de todos os problemas emocionais que a limitavam.
1-Baseia-se em uma metodologia breve. Ou seja, nosso objetivo é atender o cliente no menor tempo, de forma efetiva, alcançando os melhores resultados possíveis.
2-Resolução de problemas. Nosso foco não é o autoconhecimento, apesar de que o cliente passará a ter uma percepção muito melhor de si, em consequência natural de nosso trabalho. Nosso foco é obter resultados.
A TRG é a estrutura que compreende essa Filosofia de trabalho, baseada em terapia breve e no menor tempo, desde que haja efetividade, e baseada em resultados. Para isso, usaremos quaisquer metodologias que se provarem efetivas e realmente forem ecológicas, ou seja, que ajudem nossos clientes de forma saudável, sem consequências e efeitos colaterais nefastos.
A melhora do cliente avança quando a pessoa processa os ciclos da vida. Nosso inconsciente é comparado a uma “cebola”, com várias películas de casca. Em cada ciclo processado, camadas são resolvidas e retiradas. Uma sessão de TRG corresponde a 1, 2, 3 anos de terapia convencional. Como eu sei que a terapia está avançando? Quando a pessoa diz que aquela emoção ou fato trabalhado não está incomodando mais.
O nosso inconsciente funciona por hierarquia de empilhamento. Ele coloca no topo da pilha o que é doloroso. Se você passou por uma situação dolorosa que não foi resolvida, isso é prioridade máxima para o inconsciente.
Quem sofreu coisas dolorosas tem, no topo do inconsciente, todas as dores. A pessoa pode lutar para ser feliz, mas não vai conseguir, porque no topo da pilha dela está o que dói. E isso precisa ser resolvido.
Quando o cliente reprocessa e resolve essa dor, o inconsciente busca o segundo elemento da pilha. E assim as memórias e emoções ruins vão sendo reprocessados e gerando novas memórias e emoções boas. O inconsciente é extremamente inteligente. Ele busca a felicidade, sempre. E ele só traz à tona o que a pessoa é capaz de lidar, quando ela está mais forte. E ele continua trabalhando. E podem aparecem novos eventos, que podem ser eventos mais profundos, mais dolorosos, que estavam guardados e agora podem ser tratados.
Como saber que estão resolvidas aquela ou aquelas emoções que foram tratadas?
Quando a pessoa não sentir mais nada em relação ao problema. Não há um tempo determinado, mas se o comportamento dela em relação ao problema mudou, está tranquila, ela se curou desse problema. Se ela resolveu o problema e outro apareceu, foi porque o inconsciente buscou outro evento novo, pois o cliente está mais forte.
Telefone
Endereço