67 98416 2030 - 3383 0002 Rua Rui Barbosa, 3379 - sala 06
Centro - Campo Grande - MS

TERAPIA COM REPROGRAMAÇÃO MENTAL

Muitas vezes você quis mudar um comportamento, hábito, largar um vício e não conseguiu. O que acontece com você? Você quer mudar e não consegue! O que há de errado?

Isto acontece porque erradamente pensamos que quem comanda a nossa vida é nossa mente consciente. Por uma questão estrutural, nossa mente consciente não pode comandar tudo, pois ficaria muito sobrecarregada e não suportaria toda a carga de trabalho. Sabemos que a grande carga de responsabilidade de nossa vida está sob o comando do inconsciente, uma parte muito inteligente e poderosa, que influencia o seu comportamento, com critérios bem diferentes dos estabelecidos pelo consciente. É por isso que é difícil mudar.

Para haver a mudança você não precisa de conselhos, mas mexer na sua programação inconsciente, para que ela seja atualizada e não continue operando com aqueles programas e padrões que você aprendeu na infância, quando sua capacidade de abstração e avaliação crítica ainda não estava desenvolvida a contento. Algumas sensações, imagens e sons ficaram gravados de tal forma em sua mente, que ainda hoje têm influência sobre sua vida.

Não sabendo disso, você luta contra o seu inconsciente, ao invés de entrar em sintonia com ele, aprender com ele e ensiná-lo a ter outras formas de comportamento e de proteção de sua vida, porque a principal função dele é proteger você.

Grande parte dos tratamentos para os comportamentos ou crenças limitantes das pessoas baseia-se na ingestão de remédios ou substâncias que “tiram” estas pessoas de circulação e as mantêm reféns por décadas até. Fobias, depressão, medo de falar em público, vícios, e uma lista infinita de comportamentos são tratados de forma mecânica, supondo-se que a simples organização química do organismo, através de psicotrópicos e outros medicamentos possam libertar você.

Se a sua mente gerou uma química desfavorável a você, ela também pode gerar uma química favorável a você. Depende de você reajustar seus programas internos.

É isso que fazemos com as técnicas de Reprogramação Mental, desenvolvidas pela PNL. A reprogramação mental auxilia no desenvolvimento de suas bases emocionais, ensinando e ajudando a gerar comportamentos mais adequados às escolhas que você faz na vida, ressignificando fatos que o marcaram negativamente, modificando os padrões lingüísticos e simbólicos instalados no seu inconsciente.

O significado do que acontece conosco é dado pela moldura que colocamos ao seu redor. Mude essa moldura que o significado também mudará. Sendo mudado o significado, os comportamentos também mudam. Assim você terá maior liberdade de escolha.

Quer manter hábitos saudáveis para o ano inteiro? Vencer traumas dos anos anteriores? Não repetir os mesmos erros? Pensar e agir proativamente no dia a dia diante de uma dificuldade? Veja aqui algumas sugestões.

– Tenha o hábito de fazer relaxamento todos os dias. Seu corpo recebe tensões a todo momento. Ajude-o.
– Celebre todas as suas vitórias, mesmo as que parecem mínimas.
– Aja na vida sempre pensando em resultados e não em erros. Se algo não saiu como você queria, mude a forma de fazer, para que o resultado seja o que você deseja.
– Repense seus comportamentos, desenvolva suas habilidades, construa estratégias mais eficazes, reconsidere suas crenças e valores, redefina sua identidade e missão na vida, trabalhe o seu nível mais profundo – onde você examina e vivencia as grandes questões metafísicas – o nível espiritual, que oferece uma direção, uma forma e um fundamento à sua existência.

Através desta terapia você aprende a eliminar: 

  • ansiedade, depressão, compulsões, conflitos, fobias, manias, medos, timidez, traumas, alcoolismo, tabagismo,
    gagueira, vícios, sentimentos autodestrutivos e outros.

Com esta terapia você adquire ferramentas eficazes que, em pouco tempo, o(a) tornam livre e apto(a) a guiar sua vida para a felicidade, reorganizando seus programas mentais que não estão funcionando.

Experiemente e com prazer:

  • adquira novos comportamentos, elimine comportamentos indesejados, acesse a sabedoria interior, melhore seu desempenho pessoal e profissional, atinja metas e objetivos pessoais, reprograme sua própria vida, desbloqueie-se nos relacionamentos, desperte seus potenciais latentes, aumente sua criatividade, reforce o seu poder de decisão e conquista do que deseja, aumente a sua autoestima e goze de boa saúde, liberte-se do stress diário.
     

Informe-se sobre atendimento individual presencial ou online. 

Dúvidas Frequentes

  • Características e atributos da mente inconsciente
    1. Armazena memórias e informações.
    2. Organiza todas as memórias. Faz associações, liga coisas e ideias semelhantes. Usa Arquivos Emocionais.
    3. Pode reprimir memórias com emoções desagradáveis para proteção. Apresenta memórias reprimidas para sua resolução e integração ao eu. (Sinaliza que você precisa resolver a situação).
    4. Preserva e faz o corpo/mente funcionar. Mantém a integridade do corpo. Possui um plano: do corpo como está agora, da saúde perfeita (no Eu Superior) Mantém a integridade da mente atual.
    5. É domínio das emoções.
    6. É altamente moral. A moralidade que lhe foi ensinada. (Não existe o certo e o errado. Existe aquilo que a cultura faz).
    7. Aprende e segue instruções. (O que você diz para você mesmo. Pensamentos e crenças são instruções que damos para o inconsciente).
    8. Controla e mantém todas as percepções. Regulares, telepáticas. Recebe e transmite percepções para a mente consciente. (Recebe via VAC e passa para o consciente). Processa todas as percepções e pensamentos através dos cinco sentidos.
    9. Armazena, distribui e transmite “energia”. (A mente é o lado invisível do corpo. O corpo é o lado visível da mente. Mente e corpo são uma coisa só).
    10. Mantém os instintos (programa inato) e cria os hábitos (programa aprendido e desenvolvido).
    11. Continuamente busca mais e mais. Há sempre mais a descobrir.
    12. Funciona melhor como um todo, como uma unidade integrada. Não precisa de partes para funcionar. (Vai se dividindo durante a vida. É múltipla).
    13. Usa e responde a símbolos.
    14. Pode considerar tudo como pessoal. A base da percepção é a projeção. (Tudo o que pensa está dentro de você. Seus pensamentos são mensagens que você envia para você mesmo).
    15. Usa o princípio do esforço mínimo. Usa o caminho da menor resistência. (Um novo caminho só é percebido quando é muito vantajoso).
    16. Não processa diretamente os negativos. Não representa sensorialmente concepções negativas. (São processadas conceitualmente. “Não” é um conceito. Faz parte do auditivo digital).
    17. Possui intenções positivas para todos os objetivos e comportamentos.
    18. Escolhe a melhor alternativa dentre as que dispõe em cada momento.
    19. Busca manter e aperfeiçoar a integridade e consistência do eu.
  • O que são as emoções

    As emoções são suas respostas orgânicas e fisiológicas a um evento – a uma experiência externa ou uma experiência imaginária. Podem ser:

    Agradáveis: alegria prazer, felicidade, paz, admiração, afeto e outras. 
    Desagradáveis: temor, ansiedade, tristeza, ira, angústia, aversão e outras. 
    Neutras: surpresa. 

    Emoções fundamentais ou naturais: Alegria, tristeza, raiva, medo, surpresa e aborrecimento, segundo Charles Darwin. 
    Alegria, tristeza, raiva, medo, surpresa, aborrecimento, aceitação e expectativa, segundo R. Plutchik (2000), psicólogo evolucionista. 

    Estados emocionais substitutos: Exemplos: nostalgia, ansiedade, rancor, ódio, saudade, euforia, angústia, depressão, agressividade, teimosia, mágoa, culpa, e outros. 

    Como você vivencia as emoções 
    Expressando 
    Dissipando: a partir de certas regras sociais, costumes da casa e outros. 

    Segurando 
    Substituindo

     

  • Conceitos de memórias emocionais
    1. Memórias, Lembranças e Metáforas de Memórias. 
      Memórias: registro interno de um evento – ocorrido ou criado – na vida de um sujeito. O sujeito pode ou não se lembrar dele. 
      Lembrança: quando uma memória é trazida à consciência ela é chamada de lembrança. 
      Metáfora de Memória: representação interna de um evento ocorrido em um período da vida em que é remota a possibilidade de provar-se a real ocorrência do evento. Uma maneira conveniente de tratar eventos quem em terapia aparecem como sendo de experiências intrauterinas, de vidas passadas ou de gerações anteriores. Podem ou não ter ocorrido e, para fins terapêuticos, isso geralmente não é relevante. 

       
    2. Associação e dissociação
      Memória associada: memória ou lembrança cuja representação interna é experimentada como se o sujeito, no momento, estivesse revivendo o evento. O sujeito se percebe – se vê, se ouve ou se sente – como ele mesmo dentro do evento. Na memória associada o envolvimento sensorial do sujeito é intensificado e sua experiência interna é de estar vivendo, como agente, um momento novo ou revivendo um momento já vivido anteriormente. 
      Memória dissociada: memória ou lembrança cuja representação interna é experimentada com o ponto de vista de um observador. O sujeito se percebe de fora, como se fosse um expectador de um evento em que ele mesmo participa. Na dissociação o envolvimento sensorial do sujeito com a experiência é diminuído. 

       
    3. Recursos pessoais: estados emocionais, qualidades ou informações que o sujeito dispõe para lidar com os eventos de sua vida.
  • O efeito de suas crenças em sua vida

    A crença determina o que você pode ou não fazer, justamente porque acredita que pode ou não realizar determinada coisa.
    Seu sistema de crenças faz com que você siga determinados padrões de comportamento que moldam os resultados que obterá na vida, o quanto atingirá, em que nível atingirá seus objetivos. São as crenças que definem seus objetivos.

    Crenças são princípios ou tipos de pensamentos que usamos para nos orientarmos. Diferem de pessoas para pessoas, de grupo para grupo, de região para região e de país para país. O que é importante e verdadeiro para você pode não ser a mesma coisa para outras pessoas, ou outras culturas.

    Se você mudar suas crenças, suas ações e comportamentos também mudam.

    Se você romper ou alterar seu padrão de crenças, ou copiar o sistema de crença de outra pessoa, acabará tendo os mesmos resultados que ela.
    Uma crença que você aprendeu sem pensar, nem mesmo percebe que age sobre você. E imediatamente começa reagir (ou agir) desta ou daquela maneira.

     

    Conheça e, se quiser, mude suas crenças, que sua vida também mudará.


    Francisco Teixeira
    Psicoterapeuta e educador organizacional

     

  • Por que a Terapia com Reprogramação Mental funciona?

    As terapias tradicionais são demoradas porque têm um foco direcionado mais para o conhecimento e para o conteúdo e isso leva muito tempo para fazer efeito nas mudanças internas das pessoas.

    Contrariamente ao que se pensa, conhecimento não é tudo e a exploração do conteúdo produz pouco efeito. Por conteúdo entendemos a razão pela qual a pessoa passa por determinados problemas. Por exemplo: se uma pessoa tem um trauma, as abordagens tradicionais vão querer saber todo o processo deste trauma, para depois tentar fazer algo pelo indivíduo. E isso não age diretamente na causa das questões pessoais. 

    Na nossa terapia a abordagem é diferente, porque procuramos agir e ajudar a modificar a forma como a experiência negativa vivenciada pela pessoa produz os resultados que ela tem no momento presente. A forma é mais importante do que o conteúdo. Para mexer na forma, ensinamos técnicas específicas às pessoas, técnicas estas que são direcionadas a cada comportamento inadequado específico, fazendo com que a mudança seja rápida, duradoura e eficaz.

    O que tratamos com esta terapia?

    Ansiedade, depressão, compulsões, conflitos, fobias, manias, medos, timidez, fobia social, traumas, alcoolismo, tabagismo, vícios, TOC, pânico, gagueira, procrastinação, baixa autoestima, crenças limitantes, autoafirmação, descoberta do próprio potencial, como entender e lidar com as emoções e outros.

    A frequência de realização das sessões é de uma vez por semana. Experimente e sinta a diferença!

    Fazemos atendimento presencial ou online.

  • “Essa era eu… Agora conheci a paz e o equilíbrio” (Depoimento)

    Pense em uma pessoa triste, infeliz, angustiada, deprimida, com raiva de tudo e de todos, com medo (pavor) de tudo, sem amor próprio, negativa, ansiosa, insegura, e uma série de outros adjetivos nem um pouco agradáveis e positivos. Sim, essa era eu.

    Um dia soube do trabalho de reprogramação mental que o terapeuta Francisco Teixeira – Trainer em PNL – vinha fazendo. Resolvi, por impulso, marcar um horário, embora não acreditasse nos resultados dos quais ouvira falar. Ora, o que eu poderia perder? Começamos assim, a ‘terapia’…

    Hoje, após algumas poucas sessões, não sou mais aquela pessoa mencionada ali em cima. Modifiquei – através da PNL, com a orientação do excelente profissional, Francisco Teixeira, os padrões que me faziam ser aquela pessoa. Minha vida foi salva – não penso mais em suicídio!

    Voltei ao trabalho depois de quase 1 ano de licença-saúde e me sinto tão bem como nunca antes! Livrei-me da compulsão alimentar e de mais de 15 (quinze) quilos! Tornei-me corajosa e segura! Aprendi a pensar em soluções ao invés de me desesperar! Conheci a paz e o equilíbrio! E tenho todos os recursos para viver feliz e plenamente!
    (Helen C. R. R. Netto, 33 anos – Bancária).

  • “Terapia com PNL mudou minha vida” (Depoimento)

    Quero dar o meu depoimento sobre o trabalho do Francisco Teixeira.
    A terapia com PNL mudou muito minha vida. Eu tinha verdadeiro pânico de falar em público, tinha dificuldade de me concentrar, e por conta dessas dificuldades minha autoestima era muito baixa. Hoje tenho mais facilidade de me concentrar, falo em público numa boa. Com a Programação Neurolinguística reprogramei minha mente para o sucesso e graças a DEUS tem ocorrido tudo certo.
    Tive sí­ndrome do pânico e a PNL me ajudou a recuperar a confiança em mim e me curar. A PNL deveria fazer parte da vida de todos, e assim terí­amos uma vida mais saudável.
    (Josefina Félix)

  • “Em minutos venci a fobia de elevador” (Depoimento)

    Passei, mais ou menos, dez anos sem conseguir andar de elevador, o que me causava muitos transtornos, pois evitava locais onde tivesse que utilizá-lo, entrava em pânico só de pensar em entrar em um. Inclusive isto me prejudicava, porque também não conseguia viajar de avião, nem de ônibus, limitando em muito minha vida.

    Hoje tive a felicidade de conhecer o terapeuta Francisco Teixeira que, com apenas dez minutos de reprogramação de minha mente, conseguiu que eu entrasse no elevador e fosse até o décimo quinto andar. E após a reunião de que participei, nem me lembrei que teria que descer de elevador. Só quando estava no térreo é que me dei conta que havia descido de elevador, naturalmente, conversando com outras pessoas. Agradeço muito a esta maravilhosa pessoa.

    Foi o meu primeiro contato com ele e nada estava planejado. Considero uma vitória vencer esta fobia que era um grande obstáculo em minha vida.
    (Maria Joana Gonçalves, vendedora autônoma)

  • "Benefícios da Reprogramação Mental com PNL para a minha vida" (Depoimento)

    Oi Francisco Teixeira,
    Estou bem, muito bem. Fico felicíssima por ter meus objetivos agora. Antes andava sem rumo…..
    Todos os dias volto pra dentro de mim e quando não aplico alguma técnica que julgue necessária, apenas ‘medito’ e converso com meu inconsciente. Meu trabalho está muito legal também - o que nem sempre acontecia.

    Estou feliz e segura.  Em relação à forma física, estou quase lá… Digo-lhe que minhas calças tamanho 40 estão justas, quase ficando boas. Quando começamos a terapia quase não ‘entrava’ em calças tamanho 46.
    Você melhor do que ninguém sabe que nem tudo são rosas. Só que com alguns minutos mudamos as coisas pra melhor.

    Francisco, estou muito feliz. Muito feliz mesmo. E você tem grande parte nisto. Obrigada mais uma vez!!!
    Abraço. Que Deus o abençoe. Sucesso.
    (Helen Ramires)

  • “Adeus déficit de atenção e descontrole alimentar” (Depoimento)

    “Meus pais e professores, desde a minha infância, diziam que eu tinha déficit de atenção. E eu acreditei nisso até poucos meses atrás. Isso causava prejuízo nas atividades do trabalho e da casa, em palestras, entrevistas em TV, na roda de amigos.

    Sempre tratei este problema com terapias convencionais e alternativas, mas somente o trabalho de reprogramação mental, com o Francisco Teixeira, teve êxito considerável. Para este caso, minha melhora foi instantânea. Uma única sessão foi o suficiente para que eu me tornasse uma pessoa mais concentrada.

    Entusiasmada com o fato de ter resolvido tão rapidamente um problema que me atormentava há tanto tempo, decidi tratar um a um cada problema que me incomodava: insegurança, timidez, medo do futuro, vergonha, descontrole alimentar foram aos poucos resolvidos, com apenas oito sessões de terapia. Hoje me sinto uma pessoa bem melhor em todos os sentidos.

    Francisco é uma das pessoas mais atenciosas e generosas que conheço. A maneira como se compromete com cada caso, em busca de soluções, é o diferencial que o torna o brilhante profissional que é”.
    (G. A., Pós-doutora em Biologia)

  • “Emagreci e me livrei da bebida” (Depoimento)

    O trabalho de reprogramação mental realmente mudou minha vida. Sem muito esforço, depois de um mês eu emagreci quinze quilos e parei de tomar bebida alcoólica. Uma curiosidade é que trabalho num bar e tenho que fazer coquetéis e experimentá-los. Realmente a reprogramação mental mudou minha vida e é uma coisa que sempre vou levar comigo”.
    (Leandro Zayas – Bar man)

  • “Consegui me livrar do cigarro” (Depoimento)

    “Francisco,
    quero externar uma grande conquista que obtive nas últimas semanas. Trata-se de uma mudança de hábito quanto ao vício de fumar. Consegui com seu auxílio reprogramar meu cérebro e me livrar do cigarro. Garanto que aprendi a técnica e posso usá-la como fator determinante para a busca de minhas metas e objetivos de vida, tanto no nível pessoal quanto profissional”.
    (Ricardo T. – Administrador de Empresas)

  • “Aprendi a ser eu mesmo” (Depoimento)

    “Relato aqui as mudanças que realizei com a terapia em reprogramação mental. Eu era uma pessoa que não sabia me colocar perante outras pessoas, especialmente se estas estivessem em escala hierárquica superior. Eu me fechava e aceitava tudo o que era dito, mesmo que não concordasse.

    Após o trabalho de reprogramação mental eu estou me posicionando como não fazia antes. Estou conseguindo ‘marcar presença’ nas reuniões em que participo, colocando minha opinião e quando eu discordo de algo, discuto e levo minha opinião até convencer ou ser convencido. Realmente a mudança realizada foi espetacular”.
    (Frederico Ferracini Duarte – Administrador de Empresas)

  • “Fobia de falar em público, depressão, dupla personalidade” (Depoimento)

    Fiz terapia convencional durante seis anos, porém nada tirava a fobia que eu tinha de falar em público.
    Por esse motivo fiz terapia com reprogramação mental com Francisco Teixeira e felizmente acabei com esse problema. Tenho cargo público e ao acabar com essa fobia, outros desafios foram vencidos, pois aumentei minha confiança e autoestima.

    Apesar de ser constantemente elogiada pelo meu trabalho, tinha um sério problema quando o assunto era assumir cargo de chefia ou conquistar algo em meu próprio benefício. Estava sempre pensando nos outros e nunca pensava em algo para o meu próprio bem estar. Por isso era ótima para ajudar os outros a conseguir cargos, lideranças, chefias, ou seja, “alguém para atuar nos bastidores”, até que um dia, graças a Deus, vi que eu precisava me valorizar, se quisesse que reconhecessem o meu valor e alcançar uma promoção.

    Após o curso de oratória matriculei-me no curso de programação neurolinguística, também com o Francisco Teixeira e fiquei maravilhada com as técnicas e com o curso.

    Logo nos primeiros dias desse curso aprendi uma técnica de relaxamento e auto-reprogramação que passei a aplicar em meu filho de 11 anos e, por incrível que pareça, no dia seguinte ele me contou os resultados: estava mais seguro e confiante na sala de aula, já conseguia dormir à noite com a luz apagada e a porta fechada, coisa que antes não acontecia.

    Fiz mais quatro sessões de terapia com o psicoterapeuta Francisco Teixeira e com as técnicas pude ver as crenças erradas que eu estava tendo a meu próprio respeito.  Eu vi que em alguns momentos eu assumia a personalidade da minha mãe, com todos os seus medos e crenças. Em uma única sessão consegui  eliminar a dupla personalidade e pude ver o que estava me travando e impedindo de buscar um cargo melhor e uma melhor posição. Fui promovida no meu emprego.
    Hoje estou muito melhor comigo, com minha família e com meu trabalho. Graças à eficiência das técnicas aprendidas na terapia com reprogramação mental.

    (R.M. Advogada, 51 anos)

Quero mais informações

Quero receber o retorno por:

E-mail

contato@mentesaudavel.com.br

Telefone

67 3383 0002 - 98416 2030

Endereço

Rua Rui Barbosa, 3379 - sala 06 - Centro.