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FORMAÇÃO DE LIDERANÇA

Este programa tem a finalidade de preparar as lideranças da empresa para atuarem de forma ecológica, harmoniosa e produtiva, desenvolvendo habilidades de gestão de pessoas através do aproveitamento das competências dos liderados.

           Vemos que a necessidade de modificar a forma de liderança está ligada às novas tarefas e à nova força de trabalho emergente. O papel da liderança é energizar as pessoas, descentralizar a autoridade e promover reestruturações que transformem hierarquias em redes. 
Para que isso aconteça, os líderes devem ter flexibilidade, ser muito capacitados, competitivamente velozes, saber conviver com a ambiguidade, trabalhar a automotivação e a dos seus colaboradores
A informação é um dos requisitos fundamentais para que a nova liderança possa desenvolver o seu papel. Comportamento ético, integridade, autenticidade, são atributos que os líderes devem adquirir, para que a sua liderança floresça. 
A função da liderança é produzir mudança, e estabelecer o direcionamento dessa mudança é fundamental, ou seja, criar visões e estratégias, que significa descrever as ações, a metodologia e a cultura dos participantes da organização, em termos do que a empresa deve realizar a longo prazo e articular uma maneira viável de alcançar a meta
O processo de desenvolver um direcionamento é um trabalho difícil e exaustivo de arrecadar e analisar informações, pensar estrategicamente e gostar de assumir riscos. As visões e estratégias não precisam ser brilhantemente inovadoras. Às vezes basta você reunir ideias simples já conhecidas e implementá-las com uma nova visão. 
Liderar com motivação e inspiração é fazer acontecer uma explosão ocasional de energia. Essa energização satisfaz as necessidades humanas básicas de sucesso, o senso de reconhecimento, de posse, de auto-estima. Esses sentimentos tocam profundamente as pessoas e estimulam uma resposta poderosa. 

Bons líderes motivam as pessoas de muitas maneiras: envolvem-nas nas decisões relativas a alcançar a visão da organização, respaldam os esforços dos liderados, ajudando-os a crescer na competência e a melhorar sua autoestima, reconhecem e premiam o sucesso, que faz com que as pessoas se sintam parte da organização, que se preocupa com elas.

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