67 98416 2030 - 3222 3464 Rua Rui Barbosa, 3379 - sala 06
Centro - Campo Grande - MS

Terapia com Reprogramação Mental: Como e porquê funciona!

Por Francisco Teixeira - Psicoterapeuta e Educador Profissional
02/11/2018 · Saúde Mental

As terapias tradicionais são demoradas porque têm um foco direcionado mais para o conhecimento e para o conteúdo e isso leva muito tempo para fazer efeito nas mudanças internas das pessoas.

Contrariamente ao que se pensa, conhecimento não é tudo e a exploração do conteúdo produz pouco efeito. Por conteúdo entendemos a razão pela qual a pessoa passa por determinados problemas. Por exemplo: se uma pessoa tem um trauma, as abordagens tradicionais vão querer saber todo o processo deste trauma, para depois tentar fazer algo pelo indivíduo. E isso não age diretamente na causa das questões pessoais. 

Na nossa terapia a abordagem é diferente, porque procuramos agir e ajudar a modificar a forma como a experiência negativa vivenciada pela pessoa produz os resultados que ela tem no momento presente. A forma é mais importante do que o conteúdo. Para mexer na forma, ensinamos técnicas específicas às pessoas, técnicas estas que são direcionadas a cada comportamento inadequado específico, fazendo com que a mudança seja rápida, duradoura e eficaz.

O que tratamos com esta terapia?

Ansiedade, depressão, compulsões, conflitos, fobias, manias, medos, timidez, fobia social, traumas, alcoolismo, tabagismo, vícios, TOC, pânico, gagueira, procrastinação, baixa autoestima, crenças limitantes, autoafirmação, descoberta do próprio potencial, como entender e lidar com as emoções e outros.

A frequência de realização das sessões é de uma vez por semana. Experimente e sinta a diferença!

Fazemos atendimento presencial ou online.